Tipos de rosa natural e como cuidar dessas belezuras

Tipos de rosa natural e como cuidar dessas belezuras

Que a rosa é uma das flores mais queridas por todos você já sabe. Mas você sabe como cuidar dessa flor tão delicada?

Além de descobrir isso e alguns tipos de rosa natural de fácil cultivo, você ainda terá uma grande surpresa no final deste artigo. Portanto, fique atento para aprender muito sobre tipos de rosa e mais uma surpresa.

Cuidados e dicas

A quantidade de tipos de rosa é enorme! Existem inúmeros tipos de rosas pelo mundo de diferentes cores e tamanhos.

No entanto, o cuidado dessas delicadas flores é muito similar.

Portanto, as dicas de cultivo que você verá aqui se aplicam à maioria delas. Veja só:

  • Temperaturas – Nesse caso, não há diferença quanto aos tipos de rosas diante da temperatura do ambiente. Praticamente todas as rosas necessitam de uma temperatura amena. Portanto, nada de extremos como muito calor ou muito frio.

    O ar condicionado também não é nada indicado aqui. A temperatura ideal varia de 18° a 25° Celsius.
  • Quantidade de luz natural – Para que todos os tipos de rosa se desenvolvam de forma saudável deixe elas ao sol por seis horas diárias. Essa exposição pode ser direta ou indireta, considerando a temperatura ambiente.
  • Adubagem – A adubagem deve ser feita periodicamente. O adubo utilizado deve ser natural. Evite ao máximo agrotóxicos. Por ser uma planta delicada, a rosa é muito afetada por substâncias químicas.
  • Pragas – Todos os tipos de rosas sofrem com pragas. Deixá-las em ambiente seguro e controlado é a melhor opção para protegê-las de possíveis pragas. Mas algumas vezes é inevitável que larvas, pulgões e fungos apareçam.

    Nesse caso, procure uma casa de jardinagem para indicar a melhor opção de inseticida. Quanto antes você perceber a infestação, melhor será o cuidado.
  • Poda – A poda deve ser periódica apenas para uma questão estética.

    Para o bem da planta e para um melhor desenvolvimento e a formação de novos galhos, o ideal é a poda anual. Portanto, uma vez ao ano, durante o inverno, faça uma poda completa para haja o crescimento de novos galhos e novas rosas.
  • Rega – Não deixe acumular água nos vasos. Utilize vasos com escoamento.

    Regue regularmente todos os dias o solo sem deixar que ele ensope. Para manter a planta em bom estado, é indicado um leve borrifamento nas pétalas.

Tipos de Rosas

Como toda espécie no mundo vegetal, o número de tipos de rosa é grande. Existem diversos tipos de rosas espalhadas pelo mundo.

Algumas delas são mais comuns em certas regiões, mas, em sua maioria, podem ser cultivadas em qualquer lugar.

Veja alguns tipos de rosas que podem ser cultivadas em casa e que não precisam de cuidados especiais:

  • Rosa La France – Essa é uma rosa que deu origem a muitos outros tipos de rosa. Ela é sensível e tem folhas muito secas. Por esse motivo, ela fica muito suscetível a pragas. Assim sendo, o cuidado deve ser dobrado. Essa rosa pode crescer até um metro.

  • Rosa de Oregon – Essa rosa é bem resistente e consegue sobreviver apesar de um solo pobre. Além disso, ela se dá bem em baixas temperaturas. Por isso, seu cultivo é mais fácil dentro de uma casa na cidade grande.

  • Rosa Alba – Um dos tipos de rosa mais resistentes. Tem um aroma doce e suas pétalas normalmente são brancas. Suporte baixas temperaturas e consegue ficar sem sol por longos períodos. Ideal para casa.

  • Rosa Incarnata – Essa rosa é do tipo trepadeira. Ela é uma variável da Alba. Não tem muitos espinhos e é bem resistente ao frio também. Possue pétalas macias e brancas com um perfume adocicado. Ideal para muros.

  • Rosa Gallica – Eis uma rosa que chama atenção. Sua flor é robusta e bem aberta. Esse tipo de rosa enfeita o jardim de maneira linda. Ela é bem resistente à pragas e à sombra.

    Não precisa de muito sol. Ela desabrocha entre a primavera e o verão. Seu nome é dado a partir do alho, pois lembra seu formato. Alho que, em inglês, é garlic.

Surpresa rosa

Depois de conhecer alguns tipos de rosas que podem enfeitar seu jardim em casa, agora você só precisa saber que essas rosas não servem só como enfeite.

Acredite se quiser, o chá dessas rosas listadas até aqui são uma delícia.

Além de muito gostosos, possuem propriedades desintoxicantes, ajudando a realizar um detox. É muito popular na cultura chinesa o chá de pétalas de rosa branca.

Gostou da surpresa? E das dicas?

Não deixe de compartilhar esse artigo para que outras pessoas também aprendam mais um pouco sobre os tipos de rosa, seus cultivos e que ainda dá para fazer um delicioso chá com as pétalas.

Aproveite para acompanhar mais dicas em nosso Instagram: @_flowerstoyou

Enviamos nossos produtos para todo o Brasil! Faça o seu pedido aqui conosco pelo site ou pelo nosso Whatsapp 11 95429-9000.

whats app